TUDO COMEÇOU…

…COM UMA IDEIA durante um encontro de amigos que participavam da festa de aniversário do bairro da Moóca, em São Paulo, em 30 de agosto de 1985.

A ideia ganhou força durante um churrasco organizado pela Jardineira Veículos, quando 50 pessoas foram cadastradas para a formação de um clube especial: o CHEVROLET CLUBE DO BRASIL DE CARROS ANTIGOS.

Coube a Ricardo Pola assumir a primeira presidência do Clube. Mas para o associado nº 1 foi escolhido o nome de André Beer, amante e aficionado por carros antigos, que também assumiu por consenso a Presidência de Honra.

Hoje, o CHEVROLET CLUBE DO BRASIL DE CARROS ANTIGOS, que conta com mais de 600 associados, é amplamente conhecido no meio automobilístico e tem por princípio a preservação da memória dos veículos fabricados pela GENERAL MOTORS em todo o mundo.

Foto da primeira reunião do Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos.

A CASA DOS SONHOS

Dois meses após sua criação, em agosto de 1985, o Clube promoveu o 1º encontro de Veículos da GM e uma série de eventos coroados de sucesso, que vieram consolidar a formação do Clube com a instalação da primeira sede cedida gentilmente por Homero Cesar Rodrigues e Fernando Rodrigues Filho.

No início de 1986, o clube recebeu da GMB autorização para uso da marca Chevrolet e nesse mesmo ano é efetuado o registro dos Estatutos do Clube.

Em 88, foi entregue aos associados o primeiro número de Chevy Mania, o boletim informativo que mais tarde cresceu e se transformou em uma elegante revista.

Em setembro de 92, é inaugurada, no bairro de Santana, a sede própria do Clube, concretizando o sonho de centenas de associados e de seus idealizadores.

Atualmente, o Clube desenvolve várias atividades e está sempre de portas abertas para receber os entusiastas por carros antigos (associados ou não), no intuito de fomentar o intercâmbio de informações e a confraternização de antigomobilistas.

PASSEIOS

O CHEVROLET CLUBE DO BRASIL DE CARROS ANTIGOS historicamente organiza passeios por várias cidades e garante uma grande participação e visitação do público aos espaços para exposição dos carros antigos, podendo proporcionar àqueles que já conhecem a história do Clube e também aos que ainda não tiveram o prazer de conhecer, a importância de ter o carros antigos e conservá-los para difundir de geração em geração essa grande história.

Em 10 de novembro de 1985 aconteceu a primeira exposição no espaço cedido pelo Center Norte, onde participavam quatrocentos carros antigos.

Essas exposições aconteceram até 1991, com a participação do presidente do Clube na época, Sr. Homero Cesar Rodrigues, e diretor, Sr. Cláudio Borrego. Participava também o Sr. Otto Baungart, presidente do Center Norte.

VISTORIA DE PLACA PRETA

Desde a publicação da Resolução nº 56 do código de Trânsito Brasileiro, em 21 de Maio de 1998, o Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos, junto à Federação Brasileira de Veículos Antigos, realiza vistorias nos carros antigos de seus associados para emissão do Certificado de Originalidade. O Licenciamento Especial a partir deste Certificado permite que os veículos antigos com mais de 30 anos, mantenham suas características originais e sejam considerados veículos de coleção.

O JANTAR DAS QUINTAS-FEIRAS

Nas noites de quinta, associados e amigos ficam inteirados das atividades do Clube e do antigomobilismo no mundo, além de participarem de um bom bate-papo, sem falar dos saborosos cardápios do tradicional Jantar das Quintas-feiras.

SEDE: NOSSA CASA EM SÃO PAULO

Você que é de outro estado ou região do país e é colecionador, aficionado ou simpatizante de carros antigos, mesmo que não seja da linha Chevrolet, quando vier a São Paulo, visite nossa sede no bairro de Santana: Av. General Ataliba Leonel, 573.

COMEMORAÇÕES

Do calendário oficial comemorativo de São José dos Campos, consta o Dia do Chevrolet, comemorado no primeiro domingo de julho. E, da mesma forma, no município de São Caetano do Sul, comemorando no terceiro domingo de julho.

O CHEVROLET CLUBE DO BRASIL DE CARROS ANTIGOS anualmente organiza exposições e desfiles para comemorar o aniversário do Clube, no final do mês de agosto no Sambódromo do Anhembi.

HINO

Tem coisa na vida
Que não se explica o que é
O amor me alucina
Pelo meu Chevrolet
Ele anda na frente
Estou sempre contente
Nunca fico a pé
Pois é meu amigo
É um amor muito antigo
Pelo meu Chevrolet

Vamos lá rapaziada
Com amor e muita fé
Na cidade ou na Estrada
O caminho é Chevrolet